Visitante Nº

domingo, 25 de julho de 2010

Pensamento II

Tenho pensado por estes dias: O que é interessante, de fato, nesta vida? Por todos os lados que observo, não encontro nada que me faça brilhar os olhos.
O mundo está tão desgastado e desinteressante, que tudo me dá a certeza de viver em um espaço irreal. Acho que tudo, na verdade, é apenas nada. Aqui as pessoas são medíocres, se deleitam da infelicidade, da humilhação e da maldade alheias. Cultuam, com ardente paixão, os sentimentos de individualismo e egoísmo. Matam os seus e, consequentemente, a si matam também.
Nesse lugar, os sábios são ridicularizados pelos donos da "razão". Agora, o conhecimento é superior ao sentimento e as leis estabelecidas para alcançar a felicidade, superiores à própria felicidade.
Me sinto perdida no meio da confusão de ferozes verdades. Parece não haver caminho ou saída alguma, a não ser tornar-se invisível a eles. As minhas crenças estão sepultadas para todos e eles me tem por louca.

2 comentários:

  1. Sim, enquanto pessoas passeiam em suas ferraris de nem sei quantos milhoes, pessoas morrem de fome por não ter o que comer.
    Sim nosso espaço é bem irreal.
    Eu estudo, trabalho, corro atras, tipico "brasileiro nato,se eu não morro eu mato essa desnutrição" para ver pessoas totalmente futeis no meu curso, com seus mundinhos coloridos...
    ÊTA VIDA VIADA!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo.Ninguém se importa com nada que vá além do raio que delimita seu próprio interesse.
    p.s: Adorei teu blog Spooky, super interessante.

    ResponderExcluir